28 junho 2009

Troféu Vela Azul

Nos dias 20 e 21 de Junho o Sorcerer Sailing Team deslocou-se ao Porto de Recreio de Oeiras para disputar o Troféu Vela Azul.

No Sábado a previsão de vento fraco de Oeste cumpriu-se e foi com bastante dificuldade que se efectuou o percurso definido entre a entrada do Porto de Recreio de Oeiras e a bóia de espera. O Sorcerer Sailing Team, que se apresentou com Nuno Rebelo Santos, Nuno Santos, Eduardo Santos, Paula Faria, Ana Jesuíno e Pedro Yéti Martins, largou a meio da frota e, apesar da fraca intensidade do vento não favorecer a embarcação, conseguiu terminar a bolina em 4º lugar. O regresso a Oeiras fez-se à popa e, com muita paciencia e esforço de toda a tripulação, permitiu a recuperação para o terceiro posto do dia.

Para o dia seguinte o Sorcerer Sailing Team viu-se obrigado a mexer na equipa já que Nuno Rebelo Santos, devido a uma rutura total do tendão de Aquiles, irá estar alguns meses afastado da competição. Desta forma foi o mais jovem elemento da tripulação, Nuno Santos, a assumir o leme para a segunda regata do troféu na qual participou também o trimer Carlos Esteves, CEO da Pneudirecto
A largada foi dada frente à praia de Carcavelos, à bolina e com vento fraco de W, com rondagem na bóia nº 2 da Guia, onde o vento estava moderado de NW. O Sorcerer Sailing Team, ao contrário da generalidade da frota optou por efectuar o percurso mais afastado da margem tendo sido acompanhado apenas pelo outro Dehler 34 em prova (terminaria em 2ºlugar). O regresso até à praia de Carcavelos foi feito ao largo até ao Estoril e depois à popa com spi e com o vento a cair um bocado até aos 8 nós. O Sorcerer Sailing Team terminou esta regata no 4º posto o que, feitas as contas aos dois dias, significou terminar na 4ª posição da geral atrás do Polaris, Rodopio e do Seven/SMC Networks.

09 junho 2009

Regata CNL

Após a vitória no troféu Caixagalicia-Dufour, o Sorcerer Sailing Team disputou no dia 07 de Junho, com outras 28 tripulações da classe ANC a Regata do CNL.

Apesar de contar com uma equipa reforçada com o trimmer Luis Dias, o Sorcerer Sailing Team não foi além do 3º posto da geral. Após uma excelente largada e primeira bolina até à boia da trafaria, onde liderava com um avanço confortável sobre o Polaris, o Sorcerer Sailing Team teve problemas com a alanta do spi que ficou encravada no moitão de retorno e perdeu muito tempo não só para o imediato perseguidor como também para o Sun Runer.



Deste modo, e mesmo com uma boa recuperação na parte final da regata, Nuno Rebelo Santos, Francisco Marques, Luis Dias, Eduardo Santos, Paula Faria, Ana Jesuíno e Pedro "yéti" Martins terminaram atrás das duas tripulações referidas que foram, respectivamente, 1º e 2º classificados.


Ainda que tendo ficado aquem das expectativas, este foi mais um bom resultado a juntar à excelente época que todo o Sorcerer Sailing Team está a realizar.